Jogador estava sem clube desde que rescindiu com o Grêmio
O Botafogo anunciou a chegada de Edenílson, volante de 36 anos, para o clube. O jogador estava sem time desde que rescindiu contrato com o Grêmio.
Edenílson era alvo de outras equipes de Série A e Série B do Brasil. O Botafogo, porém, deu prioridade ao jogador, já que a equipe vem enfrentando problemas financeiros. A chegada do volante, sem custos, foi vista como boa oportunidade de mercado para o Glorioso.
O jogador começou no Caxias, mas foi para o Corinthians, em 2011. Parte do time importante de 2012, Edenilson ficou na equipe do Parque São Jorge até 2014, quando foi para a Udinese.
Na Itália, passou pelo Genoa por empréstimo duas vezes, mas nunca se firmou. Foi em 2018 que voltou para o Internacional, clube onde mais teve destaque, se tornando um dos principais jogadores da equipe. Depois do Inter, passou também por Atlético-MG e Grêmio.