Fogão ainda segue na busca por um novo treinador para substituir o argentino Martín Anselmi
Após demitir Martín Anselmi do cargo de treinador, o Botafogo ainda procura um substituto para o argentino. O nome de Fernando Diniz, ex-Vasco, é um dos mais cotados no momento para assumir o comando da equipe.
Com dificuldades para fechar um nome estrangeiro para o cargo, o nome de Diniz surge como uma solução "doméstica" para a questão. Sempre cotado como favorito ao título nos últimos anos, o Fogão vive um momento conturbado dentro e fora do campo, e a falta de um técnico efetivo agrava ainda mais esta situação.
Hernán Crespo
O técnico recém-demitido do São Paulo ainda tem mercado no Brasil. Crespo vivia boa fase antes de sua inesperada demissão, e pode se sentir motivado a engatar mais um grande clube no país. Sua contratação é vista como dificultosa por questões salariais, e o mau momento financeiro do Botafogo dificultaria sua chegada.
Loco Abreu
Nome ventilado pela ESPN argentina, Loco Abreu atualmente comanda o Tijuana, do México, e vive boa fase por lá. Por se tratar de alguém com muita identificação com o clube, o uruguaio poderia vir neste difícil momento político-econômico do Botafogo e tentar reerguer o clube, mas parece improvável que ele irá largar os Xolos.
Vasco Matos
O português, que atualmente comanda o Santa Clara, é desejo de Textor já há um bom tempo e quase assumiu o Botafogo em 2024. Ele é visto como mais um nome da boa geração portuguesa, com foco tático e técnico, mas sua contratação - assim como a de Crespo - esbarra no panorama atual das finanças do Fogão.