Clube já fez proposta e aceitou pagar a multa ao Botafogo
O Vasco está próximo de definir seu novo treinador. Segundo informações da ESPN, a diretoria cruz-maltina fez uma proposta de dois anos de contrato para o português Franclim Carvalho e sinalizou que está disposta a pagar a multa rescisória para tirá-lo do Botafogo.
O treinador de 39 anos assumiu recentemente o comando do Botafogo após a saída de Artur Jorge e vem sendo visto como um dos nomes promissores da nova geração de técnicos portugueses. Antes disso, trabalhou como auxiliar de Artur Jorge no Braga, no próprio Botafogo, quando o time ganhou Brasileirão e Libertadores, e também no Al-Rayyan, do Catar, antes de retornar ao clube carioca como treinador principal.
O Vasco está sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho e acelerou a busca por um substituto nos últimos dias. De acordo com a ESPN, a diretoria entende que Franclim se encaixa no perfil desejado para liderar o projeto esportivo e, por isso, está disposta a investir para superar a barreira contratual com o rival carioca.
Apesar da proposta vascaína, a negociação ainda não está concluída. O Botafogo não havia recebido um contato oficial para tratar da liberação do treinador até a divulgação da informação e tende a dificultar a saída de Franclim Carvalho, que tem contrato em vigor e iniciou seu trabalho há poucos meses no comando alvinegro.