Equipe gaúcha segue em busca de novo nome para a posição
Conforme reportado pela ESPN, Grêmio e Palmeiras conversaram nesta terça-feira (13) para negociar a contratação de Weverton. O goleiro duas vezes campeão da Libertadores pelo alviverde começou o ano na reserva de Carlos Miguel, e uma saída pode estar próxima.
O atual goleiro do Grêmio, Thiago Volpi, não teve um bom ano de 2025. Foram 43 gols sofrido em 32 jogos, e parte da torcida já não estava satisfeita com o jogador. Por isso, o tricolor busca novo nome para a posição no mercado.
Weverton começou a carreira em 2007, no rival do Palmeiras: o Corinthians. Sem espaço, rodou por empréstimo em Remo, Oeste e América de Natal, até que em 2010 foi para o Botafogo-SP.
Com uma boa campanha no Paulistão, o goleiro foi para a Portuguesa, onde fez 105 jogos. Rebaixado em 2012, seu próximo destino foi o Athletico-PR, onde fez mais de 300 jogos, e chegou a ser convocado para as Olímpiadas de 2016, quando foi campeão.
Abel Ferreira chamou o jogador de "o maior goleiro da história do Palmeiras" em entrevista recente. E pelos números, Weverton pode mesmo ser detentor desse título. Desde 2018 no clube, são três campeonatos paulistas, duas Libertadores, dois Brasileirão e uma Copa do Brasil.