Por dores no ombro, tênista ficou de fora de competição
João Fonseca não disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O tenista brasileiro anunciou nesta terça-feira (23) sua desistência do torneio após sentir um desconforto no ombro. A decisão foi tomada em conjunto com sua equipe para evitar o agravamento do problema às vésperas de um dos compromissos mais importantes da temporada.
Cabeça de chave número 2 da competição, Fonseca já tinha adversário definido para sua estreia, mas optou por priorizar a recuperação física. Em mensagem publicada nas redes sociais, o brasileiro explicou que a escolha foi feita por precaução, com foco total em chegar nas melhores condições possíveis para o próximo desafio.
O próximo torneio de João Fonseca será Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. A competição começa na próxima semana, em Londres, e o brasileiro chega como cabeça de chave número 24, posição que lhe garante um caminho teoricamente mais favorável nas primeiras rodadas do torneio.
Na última semana, Fonseca disputou o ATP 500 de Halle, na Alemanha. Apesar da eliminação precoce na chave de simples, o brasileiro conseguiu ganhar ritmo na grama ao fazer boa campanha nas duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier, chegando até a final. Agora, a expectativa é que ele esteja totalmente recuperado para sua participação em Wimbledon.