Uruguai se prepara para jogo importante contra a Espanha
A seleção do Uruguai vive um momento de tensão nos bastidores às vésperas do confronto decisivo contra a Espanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com o jornal El Espectador Deportes, um grupo de jogadores se reuniu com o técnico Marcelo Bielsa para demonstrar insatisfação com os métodos de trabalho do treinador e pedir mudanças na forma de atuar da equipe.
Segundo a publicação, o goleiro Sergio Rochet, o volante Manuel Ugarte e os meio-campistas Rodrigo Bentancur e Federico Valverde lideraram a conversa com Bielsa durante o treino da última quinta-feira (25). Os atletas teriam afirmado que não suportam mais a intensidade dos treinamentos e alegaram que a carga física aplicada pelo treinador fez com que alguns jogadores chegassem lesionados ao Mundial. Além disso, o grupo pediu que o Uruguai enfrentasse a Espanha com uma postura mais defensiva, apostando em um bloco baixo e nos contra-ataques.
Ainda conforme o El Espectador Deportes, Bielsa respondeu às críticas reunindo todo o elenco por cerca de 50 minutos. Durante o discurso, o treinador relembrou antigos atritos com jogadores da seleção e afirmou que já houve outras tentativas de retirá-lo do comando da equipe. O argentino também admitiu ter convocado atletas lesionados por considerar que eles foram "fiéis" ao seu trabalho e confirmou que pretende manter sua proposta tática diante da Espanha, utilizando marcação individual em vários momentos da partida.
O clima, porém, não teria melhorado após a reunião. A reportagem afirma que parte dos jogadores deixou o encontro antes do fim, apesar da tentativa do zagueiro José María Giménez de conter a situação.
👉 Veja os mercados para apostar na Copa do Mundo em nosso hub.