Camisa 10 não atua há 34 dias
A presença de Neymar na partida contra a Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, ganhou força nos últimos dias. Neste domingo (21), o camisa 10 participou pela primeira vez de um treino sem restrições com o restante do elenco da Seleção Brasileira, em mais um passo importante em sua recuperação física.
Segundo informações da ESPN, Neymar trabalhou normalmente com os companheiros e mostrou evolução após semanas seguindo um cronograma específico de recuperação. O atacante havia ficado fora dos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo por conta de uma lesão na panturrilha sofrida antes do torneio.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial da comissão técnica, o cenário atual é considerado positivo. Carlo Ancelotti espera contar com Neymar diante da Escócia, embora a Seleção mantenha cautela e siga monitorando a condição física do jogador diariamente.
A tendência é que o camisa 10 seja relacionado para o confronto e tenha seus primeiros minutos na competição, mas uma definição sobre possível titularidade deve acontecer apenas nos próximos treinamentos. Brasil e Escócia se enfrentam na próxima quarta-feira (24), em duelo que pode definir a liderança do Grupo C.
👉 Veja os mercados para apostar na Copa do Mundo em nosso hub.