Fogão terá de lidar com uma série de transfer bans
A principal janela de transferências do Brasileirão ocorrerá entre 20 de julho e 11 de setembro, justamente na reabertura do mercado europeu. Muitos clubes aproveitam o período para reforçar seus elencos para a reta final das competições nacionais e continentais.
O Botafogo deve seguir este movimento, porém com uma exceção: com uma série de transfer bans, o clube primeiro precisa organizar as suas finanças e derrubar as sanções para, aí sim, conseguir ir ao mercado. Com uma série de jogadores emprestados até o final do ano para aliviar o caixa, o alvinegro carece de algumas posições importantes, como goleiros e zagueiros.
Na meta, Neto e Léo Linck ainda não se firmaram. Na defesa, nomes de peso como Alex Telles e Bastos estarão livres no mercado após a Copa e o Fogão não terá como segurá-los caso assinem pré-contrato com outros times.
Devido às punições, o Botafogo precisa primeiro resolver suas pendências financeiras para, então, ir ao mercado. As posições prioritárias são:
Um goleiro
Um zagueiro
A maior esperança do Fogão para fazer caixa é a venda de Danilo. O volante está na Copa do Mundo com a Seleção e deve retornar extremamente valorizado dependendo do desempenho da equipe. O Alvinegro já estipulou que não negocia o volante por menos de 40 milhões de euros.
Danilo, volante
Alex Telles, zagueiro
Edenilson, meia
Bastos, zagueiro
Allan, volante
Marçal, lateral
👉 Veja os mercados para apostar na Copa do Mundo em nosso hub.